Conheça os candidatos para a eleição do CRF/MS deste ano - Farmacêutico - Notícias - CRF-MS

sexta, 04 de outubro de 2019 às 16h00

Conheça os candidatos para a eleição do CRF/MS deste ano

A eleição será de 9 a 11 de outubro

A eleição do CRF/MS será das 12 horas do dia 09/10/2019 até às 12 horas do dia 11/10/2019 (horário local de MS).

Como em anos anteriores a eleição ocorrerá somente pela internet pelo site: www.votafarmaceutico.org.br.

O farmacêutico deverá escolher os representantes da diretoria e também votar nos candidatos para o cargo de Conselheiro. São cinco vagas para o cargo de Conselheiro efetivo e duas vagas para suplentes.

O mandato dos Conselheiros é para o quadriênio 2020/2023 e vigência de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2023. Para a diretoria são dois anos de mandato, com início também em 1º de janeiro de 2020.



Conheça os candidatos:


01 - FÁBIO LUÍS MIOTTO

CANDIDATO: Conselheiro Regional - Quadriênio 2020/2023.

Possui graduação em Farmácia pela Universidade do Oeste Paulista. Tem experiência na área e Farmácia, com ênfase em Quimioterapia. É membro da Comissão de Oncologia Farmacêutica o CRF/MS e representante da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (SOBRAFO) no Estado de Mato Grosso do Sul. Coordenou este ano o evento Seminários Regionais da SOBRAFO com muito conhecimento técnico oferecido aos profissionais do Estado. Como conselheiro regional de Farmácia, pretendo investir em qualificação e ampliar a divulgação dessa área de atuação junto a sociedade. Precisamos avançar nos debates, nas resoluções e na qualificação de quem atua com oncologia.




02 - ALEXANDRE CORRÊA DOS SANTOS OLIVEIRA

CANDIDATO: Conselheiro Regional - Quadriênio 2020/2023.

Formado em Farmácia-Bioquímica pela UFMS

Pós-Graduado em Gestão da Assistência Farmacêutica pela UFMS/Escola de Saúde Pública.

Presidente do Centro Acadêmico de Farmácia UFMS

Coordenador Centro-Oeste da Executiva Nacional do Estudantes de Farmácia

Coordenador do Diretório Central do Estudantes da UFMS

Farmacêutico da Prefeitura Municipal de Campo Grande - MS

Diretor Tesoureiro do CRF/MS 2016-2017

Vice-Presidente do CRF/MS 2018-2019

Coordenador Adjunto do Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande

Conselheiro Estadual de Saúde




03 - CLAUDEMYR SOARES

CANDIDATO: Conselheiro Regional - Quadriênio 2020/2023


Graduado em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade de Marília. É especialista em Imunologia aplicada às Análises Clínicas pela Academia de Ciência & Tecnologia de São José do Rio Preto. É mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília – UnB (via UNIGRAN) com defesa da dissertação “Determinação dos fatores considerados de risco para aterosclerose em usuárias de contraceptivos orais em uma Instituição de Ensino Superior de Dourados – MS”. É professor e empresário do ramo de farmácia de manipulação. É conselheiro efetivo do CRF/MS e membro da Comissão de Tomada de Contas. É 1° Secretário do Hospital Marechal Rondon de Jardim. Atual presidente da Associação Empresarial de Jardim. Como conselheiro regional pretende ampliar as atividades do CRF no interior.





04 - LETÍCIA CASTELLANI DUARTE

CANDIDATA: Conselheira Regional - Quadriênio 2020/2023


Doutora em Biotecnologia e Biodiversidade pela UFGD, mestre em Ciências da Saúde pela UNB, especialista em Farmácia Hospitalar pela UnB, especialista em Administração Hospitalar pela UNIGRAN, graduada em Farmácia e Bioquímica pela UFMS. Atuou na área hospitalar. É docente e Coordenadora do Curso de Farmácia do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). É conselheira regional de Farmácia CRF/MS e está no segundo mandato como Diretora-Secretária. Na gestão, atuou para ampliar as ações do CRF no interior e contribuiu com os avanços dos programas de qualificação que percorreram dezenas de municípios do MS. Como conselheira regional, continuará sua luta pela representação da região da grande Dourados.



05 - CHALBERS EMIDIO OCHÔA ALVES

CANDIDATO: Conselheiro Regional - Quadriênio 2020/2023

Farmacêutico graduado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Tem atuação estratégica na área da drogaria. Desenvolve trabalhos, como Farmacêutico Clínico e se dedica a essa área com o objetivo de ampliar o atendimento à população, e também dar mais evidência ao profissional farmacêutico dentro do seu local de trabalho. “Quero ser Conselheiro Regional de Farmácia para contribuir com a formação e a representatividade dos profissionais. Acredito que juntos podemos ouvir os profissionais e implantar as melhorias necessárias para fortalecer a instituição e a profissão. Precisamos inovar nos treinamentos e eventos, atendendo a realidade do profissional. Modernizar será necessário e vou trabalhar por isso”.





06 - WILSON HIROSHI DE OLIVEIRA UEHARA

CANDIDATO: Conselheiro Regional - Quadriênio 2020/2023

É Farmacêutico-Bioquímico pela UFMS. Residência multiprofissional em saúde da família. Especialização em gestão da assistência farmacêutica. Especialização em registro de produtos para a saúde. Atua na Prefeitura de Campo Grande e já exerceu o cargo em UPA, maternidade, unidades básicas de saúde, centros de especialidades, núcleo de apoio a saúde da família e coordenação de assistência farmacêutica. Participou ativamente da criação do serviço de farmácia clínica do município. Já exerceu o cargo de conselheiro e diretor do CRF/MS, de conselheiro municipal e estadual de saúde. Membro do GT Saúde Pública do CFF. Representa o CFF no Conselho Nacional de Saúde. É candidato a conselheiro regional e reafirma seu compromisso com os profissionais farmacêuticos e com a população.



07 - MARIA DE LOURDES OSHIRO

CANDIDATA: Conselheira Regional - Quadriênio 2020/2023

Farmacêutica Bioquímica pela UFMS. Mestre em Saúde Coletiva/UFMS e doutora em Ciências da Saúde/UnB. Atuou como diretora na Escola Técnica do SUS. Servidora da Secretaria de Saúde/MS como coordenadora de cursos de residência multiprofissional e docente na Escola de Saúde Pública. Luta pela melhoria da saúde, na qualificação dos trabalhadores do SUS em cursos de pós-graduação na área de Saúde Pública. Membro do Comitê Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna e Infantil e da Comissão Farmacoterapêutica. É Conselheira Regional de Farmácia. Tem pesquisa e publicações sobre uso racional de medicamento. Como propostas quer contribuir para um CRF mais humanizado e próximo do farmacêutico, no fortalecimento e oportunidades na qualificação das novas práticas farmacêuticas e em saúde pública.



08 - FABIANA VICENTE DE PAULA

CANDIDATA: Conselheira Regional - Quadriênio 2020/2023

Possui graduação em Farmácia pela Universidade do Oeste Paulista (2001), pós-graduada em Gestão da Assistência Farmacêutica pela UFMS, Especialista em Farmácia Clínica pela Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde. Já atuou como Coordenadora da Assistência Farmacêutica - Secretaria Municipal de Saúde de Itaporã e como Supervisora de Estágio em Farmácia Pública do Centro Universitário da Grande Dourados, Atualmente é Coordenadora da Atenção Básica, Presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde Regional de MS e Conselheira Regional do Conselho Regional de Farmácia de MS. Candidata a reeleição como conselheira regional e agora como Diretora-Secretária na Chapa da Diretoria. Vote duas vezes, conselheira e na chapa para diretoria.





09 - CLEBER MASSATO TODA

CANDIDATO: Conselheiro Regional - Quadriênio 2020/2023

Farmacêutico graduado pela UNIGRAN, Mestre em Educação e Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto/SP, Pós-Graduado em Gestão em Saúde, pela UFGD e Administração Hospitalar pela UNIGRAN. Já atuou como empreendedor no ramo de drogaria. Gerenciou a Farmácia interna do Hospital do Coração e atuou como Farmacêutico no Hospital da Vida e no Hospital Universitário da Grande Dourados. Atualmente é Servidor Público Federal com cargo de Chefe da Unidade de Dispensação Farmacêutica, do Hospital Universitário da Grande Dourados. Foi Conselheiro Regional de Farmácia contribuindo com excelentes ações. “Quero ser conselheiro regional, novamente, para representar a região de Dourados e ajudar na qualificação dos profissionais, bem como interiorizar a gestão do CRF para estar mais perto dos Farmacêuticos do interior”.






CHAPA ÚNICA - FARMACÊUTICOS UNIDOS - CRF Forte

Biênio 2020/2021















Presidente: Farm. Flávio Shinzato CRF/MS 1369

















Vice-Presidente: Farm. Renato Finotti Junior CRF/MS 1742

















Secretária Geral: Farm. Fabiana Vicente de Paula CRF/MS 2107

















Tesoureiro: Farm. Kelle de Cássia Luz Slavec CRF/MS 1445


A Chapa 1 – "Farmacêuticos Unidos, CRF Forte" afirma o compromisso com os Farmacêuticos e com a população. Presidente Flávio Shinzato é empreendedor e atuante na análises clínicas. Renato Finotti, vice-presidente, atua na área industrial, hemodiálise e também é empreendedor. Como Diretora-Secretária, Fabiana Vicente de Paula exerce função estratégica em saúde em Itaporã e tem contribuído com avanço da profissão e na ampliação dos serviços à população, além de integrar outros projetos, como a SBRAFH. A Diretora-Tesoureira, Kelle Slavec, é empreendedora, proprietária de farmácia há mais de 20 anos, atua na farmácia clínica e comunitária, e tem notório trabalho ao longo dos últimos anos no CRF, como ações de saúde, qualificações e na implantação do perfil de assistência farmacêutica.

Fonte: Comunic.Ativa - Assessoria de Imprensa CRF/MS - Imprimir

Voltar

Notícias relacionadas

segunda, 14 de outubro de 2019 às 21h00 | Farmacêutico

Laudo técnico atesta que eleição de 2019 foi segura e confiável

Confira o laudo na íntegra

segunda, 14 de outubro de 2019 às 17h00 | Farmacêutico

Conselheiros Regionais participam de ações sociais no Dia das Crianças

Colaboradores do CRF/MS também fizeram doações

sexta, 11 de outubro de 2019 às 15h00 | Farmacêutico

Saiba como justificar a ausência nas eleições

O caso será analisado pela Comissão Eleitoral

sexta, 11 de outubro de 2019 às 14h20 | Farmacêutico

Confira o resultado da eleição do CRF/MS

Diretoria e Conselheiros

Av. Rodolfo José Pinho, 66 - Campo Grande - MS | 79004-690 - (67) 3325-8090

Desenvolvido pela dedicada equipe